quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Onde Você Quer Passar Sua Eternidade?

1º Texto Base se encontra em Mateus 16:24-26;

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

2º Texto Base está em Lucas 16:19-31 onde Jesus cita a Parábola do Rico e Lázaro, mas vamos nos ater apenas aos versículos 22 ao 26;

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá."

O primeiro texto Jesus fala sobre a importância de não se preocupar com coisas materiais e sim com nossa vida no porvir, pois não poderemos levar nada dessa terra quando morrermos ou na melhor das hipóteses formos arrebatados.
O Senhor pergunta: "O que dará o homem em troca de sua alma?" a resposta é óbvia, nada podemos dar em troca de nossa alma, pois o maior sacrifício, Ele ja fez lá na cruz do calvário, pagando o preço pelos nossos delitos e pecados, pois a Palavra do Senhor diz: "O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e por Suas pisaduras fomos sarados." (Is 53:5-b).

O segundo conta a parábola do rico e Lázaro, e Jesusu mostra que há um grannnnnde abismo entre "céu e inferno", e é hoje que nós temos de decidir onde queremos passar nossa eternidade e não depois que morrermos, pois está escrito em Hebreus 9:27 "Pois está ordenado ao homem morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo".

Dai eu pergunto pra você que está lendo esta mensagem: O que é a vida eterna? A resposta é bem fácil e também está na Bíblia; o texto encontra-se lá em João 17:3 "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste".

Se queremos ter uma vida eterna, sim, digo vida, porquê quem for pro inferno, não creio que terá uma vida eterna e sim um tormento eterno; pra termos uma vida eterna precisamos conhecer a Jesus como Senhor e saber que Deus Pai o enviou. Lá em Romanos 10:9-11 diz: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nEle crer não será confundido".

Tenho uma ótima notícia para você que está lendo este texto; Jesus não veio pra te salvar apenas mas também para salvar toda a sua família. Atos 16:31 está escrito: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa."

Não deixe pra amanhã... aceita a Jesus como teu Senhor e Salvador hoje! Amanhã poderá ser tarde demais.
Deus abençoe.

Pr. Márcio Henrique
prmelolima@hotmail.com