sábado, 30 de maio de 2009

Você Confia em Deus?

Salmo 125:1-2

Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo, desde agora e para sempre.

Uma das coisas que está dentro do coração do Senhor Deus, é que o seu povo confie plenamente n´Ele.

Vejamos aqui uma curiosidade:

O menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117
O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119
Bem no meio destes dois está o Salmo 118

A Bíblia tem 1.188 capítulos
O capítulo e o versículo que está bem no meio é justamente?????

Salmo 118:8 (coincidência?)

O que será que está escrito neste verso?

É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem (versão Revista e Corrigida).

Davi deixou escrito no Salmo 40:4 – Bem-aventurado (Feliz é) o homem que põe no Senhor a sua confiança.
E já no Salmo 20:7 Davi diz: Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção ao nome do Senhor nosso Deus.

Finalizo essa palavra com o texto de Hebreus 2:13 que diz: E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim e aos filhos que Deus me deu.

Amigo e visitante internalta, confie no Senhor.

Pr. Márcio Henrique

O Bom Soldado de Cristo

Texto de Gláucia Melo
Adaptação: Pr. Márcio Henrique

2 Timóteo 2:1, 3, 4, 5, 15.

1 Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.

3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente

15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade

Vamos observar agora sete características do soldado de Cristo
1ª - Ele é forte
Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
1 Pedro 4:11 - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
2ª Ele tem um só propósito
Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Não podemos nos desviar do alvo e objetivos que temos e queremos alcançar. Precisamos focar o alvo e não perder a direção que nos leva a ele.
3ª Ele é disciplinado
2 Timóteo 2:5 - E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
1 Coríntios 9:25 - E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Temos de ter uma meta e obedecê-la.
4ª Ele é seguro
Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Temos de ser seguros e firmes, pois a Palavra de Deus é a nossa segurança, porque Ela nos garante a vitória, por intermédio de Jesus Cristo nosso Senhor.
5ª Ele é sadio na fé
Romanos 4:11-a - E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem.
Não podemos ter uma fé abalada, nem uma fé doente.
6ª Ele é santificado
1 Pedro 1:16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Precisamos nos separar pra Deus e sua obra, nem que seja alguns minutos todos os dias, precisamos tirar tempo para o Senhor.
7ª Ele é servo
Efésios 6:7, 8 - Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
A tradução literal aqui para servo é: escravo.
Seja você também um bom soldado de Cristo.
Deus abençoe.

Davi, a 8ª opção para o homem, mas a 1ª para Deus.

  • 1 Samuel 16-5-13

    5 E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao SENHOR; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício.

    6 E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido.

    7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

    8 Então chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o SENHOR.

    9 Então Jessé fez passar a Sama; porém disse: Tampouco a este tem escolhido o SENHOR.

    10 Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.

    11 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.

    12 Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

    13 Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.

  • A primeira opção do homem Jessé (como pai) e do homem Samuel (como profeta) foi o filho mais velho de Jessé. Seu nome era Eliabe. Talvez pela citação no verso 7 onde o Senhor diz: “não olhe para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura”. O homem aqui olhou para a aparência e para a estatura, Deus não vê essas coisas.

  • Depois de ter feito passar à frente de Samuel os sete filhos que estavam em casa, e é lógico todos em ordem de idade, do mais velho para o mais moço Samuel percebeu que o Senhor não havia escolhido nenhum dos tais, e ficou intrigado! Perguntando a Jessé se tinham acabado os filhos, o mesmo respondeu: “ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas”. O homem as vezes menospreza o menor, o mais moço, mas Deus tem um jeito diferente de nos olhar.

  • No verso 12 a Palavra do Senhor nos diz que quando Davi entrou o Senhor falou a Samuel: “Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo”. Davi não era apenas um pastorzinho de ovelhas, mas um filho fiel ao seu pai, um filho zeloso e um servo com um coração que tocou a Deus. E a prova maior disto está no capítulo 17:45 “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.”. Ora para Davi, Golias afrontou ao seu Deus, e isso não poderia ficar impune. Ele não estava preocupado com coisas egoístas e sim com seu Deus.

  • Para o homem Davi foi a 8ª opção, mas para Deus ele era a 1ª, não foi à toa que Deus disse: “Encontrei em Davi meu servo, um homem segundo o meu coração”.

  • Que possamos aprender um pouco mais com Deus e não olharmos tanto a aparência.