sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Você é de Quem?

1 Coríntios 3:1-7

1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura   carnais, e não andais segundo os homens?
4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

 Existem pessoas que estão a tanto tempo nas igrejas e não podem até hoje se alimentar de palavras mais sólidas. Como Paulo disse: "não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais", no início do verso 1. Para podermos ser alimentados de palavras mais sólidas e não de "leite" como citado no verso 2, nós precisamos deixar as coisas da carne para trás, coisas como inveja, contendas e dissensões, ou seja, coisas carnais.
 Tantas pessoas tomam partido por pastores, obreiros e tantos outros, fazendo disso um verdadeiro problema dentro da igreja e não só dentro da igreja mas no meio cristão.
 Vejo pessoas se gabando dizendo: hoje ganhei tantas almas pra Jesus, achando que o mérito é toda dela, se esquecendo que alguém ou algumas pessoas estavam orando, pregando e lutando para que tal alma fosse ganha para Jesus. Como o verso 6 já diz, um planta, outro rega, mas é Deus quem dá o crescimento, é Deus quem faz a obra se tornar completa.
 Se você ja recebeu a Jesus como Senhor e Salvador, saiba que não foi por mérito exclusivo de apenas uma pessoa que vc foi "ganha".
"João" ora, "José" prega o evangelho "Maria" chama pra ir ao culto e por assim vai, mas quem faz a obra completa é o próprio Deus, através do seu Santo Espírito.
 
Então recapitulando, precisamos deixar de lado coisas carnais, para nos apropriarmos das espirituais. É Deus quem faz a obra por completo.
 
Deus abençoe sempre!
 
Pr. Márcio Henrique